Representação de ONG protetora de animais na CEUA-UFSC

15/11/2017 18:10

A Universidade Federal de Santa Catarina convida organizações da sociedade civil que desenvolvam atividades de proteção, conservação, reintrodução ecológica de animais, para compor o quadro de relatores técnicos da Comissão de Ética no Uso de Animais. As entidades interessadas devem enviar manifestação de interesse, com sugestão de nomes para uma posição de titular e uma de suplente, juntamente com o currículo dos mesmos até o dia 29 de novembro de 2017. No caso de haver mais de uma entidade interessada, as propostas serão avaliadas em reunião ordinária da CEUA-UFSC no dia 01/12.

Ressaltamos que a CEUA-UFSC tem a missão de aperfeiçoar o uso benéfico de animais em pesquisa e ensino, com os mais elevados parâmetros de bem estar. Contudo, a CEUA-UFSC não é um fórum para discussão de direitos animais, mas uma instância para cumprir e fazer cumprir a legislação vigente no país que determina esses direitos, e está vinculada ao Conselho Nacional de Controle da Experimentação Animal (CONCEA).

As indicações deverão ser encaminhadas para o email: